STF: Correção do Plano Collor I depende de adesão a acordo coletivo Ministros seguiram voto de Gilmar Mendes e reafirmaram a validade constitucional do plano econômico.
22 de julho de 2025GMF discute Justiça Restaurativa
22 de julho de 202511/07/2025
Pacto entre potências modifica os rumos do imposto mínimo global proposto pela OCDE e pressiona países a reverem estratégias. O comunicado conjunto divulgado no dia 28 de junho pelos ministros do G7, grupo de países que reúne as sete maiores economias mundiais, pode redesenhar os contornos do Pilar 2, o projeto da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) que visa estabelecer uma tributação mínima sobre os lucros de multinacionais. O documento propõe que empresas dos Estados Unidos não sejam alcançadas por algumas das diretrizes que garantem uma alíquota mínima de 15% às companhias, o que, para especialistas, pode aprofundar desigualdades, principalmente entre países do Norte e Sul global.
https://www.jota.info/tributos/com-acordo-dos-estados-unidos-no-g7-aplicacao-do-pilar-2-cai-na-incerteza?utm_campaign=jota_info__ultimas_noticias__destaques_-_1172025&utm_medium=email&utm_source=RD+Station