NR-1: Vigência de norma sobre saúde mental no trabalho deve ser adiada Adiamento visa proporcionar transição mais adequada para empregadores e trabalhadores.
22 de julho de 2025TJSP instala Centro de Solução de Conflitos do Foro Regional do Ipiranga
22 de julho de 202522/04/2025
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) inaugurou, nesta terça-feira (22/4), o espaço que vai abrigar as atividades do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos do STJ (Cejusc-STJ), localizado no Edifícío da Administração do Tribunal. A unidade será responsável por promover acordos e desenvolver atividades de conciliação e mediação nos processos em tramitação no Tribunal. O Cejusc foi criado em 2016 e homologado em 2024. Neste ano, em fevereiro, o STJ publicou seu regimento interno. Leia a íntegra. O Cejusc é coordenado pela ministra Nancy Andrighi. Durante a inauguração do espaço, a ministra enfatizou a necessidade da solução consensual e da mediação. “O processo adversarial sempre separa, enquanto a busca de solução consensual do litígio aproxima e principalmente preserva e fortalece as relações que haviam antes do conflito. É este o caminho para manter a paz social”, declarou. “O inimigo da estabilidade social é o conflito”, completou.
https://www.jota.info/justica/stj-inaugura-centro-para-promocao-de-acordo-e-conciliacao-em-processos-no-tribunal?utm_campaign=jota_info__ultimas_noticias__destaques_-_2342025&utm_medium=email&utm_source=RD+Station