Comissão Regional de Soluções Fundiárias obtém acordo para desocupação de imóvel no centro da Capital
23 de setembro de 2025Tribunal e instituições financeiras assinam termo para processamento de sessões de conciliação e mediação envolvendo contratos bancários
23 de setembro de 202530/08/2025
O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou, hoje (29), unidades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) nas comarcas de Capivari e Porto Feliz. As solenidades foram conduzidas pela coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Silvia Rocha, representando o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. “O Cejusc vem solucionar os conflitos de maneira breve, satisfatória, e, esperamos, em volume que represente verdadeiro auxílio para a prestação jurisdicional na comarca e possibilite àqueles que não têm acesso à Justiça meio para também resolver os seus litígios”, afirmou a magistrada.
São 312 unidades no Estado voltadas à conciliação e mediação de conflitos, atuando tanto em casos sem ação ajuizada quanto em processos já em curso. Podem tratar de questões como pensão, guarda, divórcio, acidentes, dívidas, consumo e vizinhança. Os acordos firmados, com auxílio de conciliadores ou mediadores, são homologados por juiz e têm força de decisão judicial.
https://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=111081